Início

domingo, 3 de abril de 2011

Luxury Lifestyle!

        Começando com as apresentações: Malu, 17 anos – futura estudante de Moda e Raquel, 18 anos – futura estudante de direito apaixonada por moda. Esse espacinho foi criado com o objetivo de falar sobre o que mais nos interessa ... moda ! Aqui vocês vão encontrar posts sobre moda, comportamento, tendências, desfiles, beleza e tudo o que envolve o mundo do fashion business. Em pleno século XXI, com a internet à nossa disposição, é quase impossível ficar alienado ao que acontece ao nosso redor, e a moda é apenas um aspecto do qual gostamos muito, e vimos no blog uma maneira de discutir a respeito e saber a opinião de vocês sobre o que nos agrada; é uma forma de lidarmos com aquilo que nos dá prazer e que pode ou não vir a ser uma profissão. 

        E pra ilustrar um pouco do que vai ser isso aqui, ai vai um vídeo que reflete muito bem o que é a moda: história. Cada tendência, cada modelo de roupas e acessórios, não variam aleatoriamente, mas de acordo com o contexto em que está inserido. Cada geração tem um tipo de comportamento que se relaciona com os acontecimentos de sua época, por exemplo: o movimento hippie, a busca pela paz e pelo lado zen, apareceu devido a guerra do Vietnã; e por isso, as roupas ficaram mais leves, com uma ar campestre, sereno.

        Assim, de uma forma ou de outra o que é tendência na moda de hoje, tem a ver com o que está acontecendo no mundo, e, assim como a geração jovem, está em plena evolução. No século XXI, os jovens não pertencem mais a uma tribo específica, como ocorria antigamente, dessa forma vemos ressurgir as tendências dos anos 60, 70 e 80 juntamente com as tendências mais atuais, como militarismo e lady like. A moda é o reflexo de todo tipo de comportamento da sociedade.

Espero que vocês gostem !


5 comentários:

  1. Meninass, ja adorei de cara o blog so pela a apresentação dele.. o vídeo que vcs postaram é otimo, e só por vcs se identificarem com ele, o blog tem tudo pra bombar haha ! Vou segui-las sempre e vou procurar comentar em tudo =)

    Beiijoo

    ResponderExcluir
  2. Malu, Raquel, o blog de vcs está liiindo!!! :) vou entrar nele sempre!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. SENSACIONAL. amei demais! quando eu acprender alguma coisa legal, fizer um trabalho (ja to cheia) te mando tuuudo pra vc ir atualizando !!! parabens pela iniciativa.. vc ainda vai desistir desse direito e vir pra sp estudar moda
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. meninas, muito obrigada!
    a opinião de vocês é muito importante, espero que venham sempre aqui e continuem opinando pra gente conseguir fazer um blog cada vez melhor pra vocês :D

    ResponderExcluir
  5. e renata, sei não viu? hahaha
    será que eu vou pra sp fazer moda? decidi essa semana que quero direito mesmo ... :)
    mas hoje todo mundo da minha sala disse que eu pareço mais com publicidade do que com moda ! hahaha tá difícil ...

    ResponderExcluir