Início

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Joãozinho e Maria

      Começou em 2008 com mulheres de smoking, homens de lenço e as tão comentadas boyfriend clothes, passou pelo ano passado com o boom dos oxfords e esse ano chega repaginada com as calças de alfaiataria, blazers de ombreira e botas de comprimento médio; além disso temos exemplos reais de modelos que fizeram sucesso justamente por terem traços andróginos, como é o caso da transsexual Lea T., a top mais requisitada da última edição do SPFW.

      A consagração da tendência andrógina veio do final de 2010/início de 2011, quando as chamadas itgirls começaram a diminuir sensivelmente o tamanho de suas madeixas, adotando o chamado corte Joãozinho. Em exemplos mais famosos e reais dessa tendência temos Katie Holmes que causou todo um burburinho ao sair de casa com as calças de seu Deus marido Tom Cruise, Hermione Granger Emma Watson cortando seus cobiçados cabelos – e mais recentemente – um dos looks de Anne Hathaway no oscar, de smoking Lanvin.



É bem verdade que essa coisa da mulher se vestir com cortes e roupas masculinas vem do movimento feminista do início do século passado, e foram esses movimentos também que fizeram o ato de uma mulher usar calças algo normal perante os olhos do mundo. 
  

     Na versão contrária à essa tendência, temos o estilo Lady Like tomando conta da coleção de diversos estilistas renomados, com muitas saias, cinturas marcadas e aquele ar vintage bem característico dos anos 40, meio como uma represália à mulher independente do século XXI.

   Nas ruas vemos babados, vestidinhos, laços e fitas ... enfim, tudo muito no estilo mulherzinha mesmo. Mesmo com um ar vintage, o estilo girlie é definitivamente atemporal, e pode muito bem ser composto por peças bem atuais; como o novo corte dos vestidos, que deixaram de ser adesivos e passaram a ter aquela sainha bem romântica do passado de volta.

     À nós rélis mortais resta apenas escolher o estilo que mais nos agrada ou – porque não- adotarmos um mix dos dois, criando looks diferentes e sempre em dia com o que está em alta nas passarelas.

PS.: Meninas, desculpem o tamanho das fotos, a gente ainda está acostumando com essa história de blog e ainda não sabe muito bem como usar isso aqui, prometemos que essas coisas vão melhorar ao longo dos próximos posts; para verem as fotos em tamanho maior é só clicar !

Um comentário:

  1. queeel, ADOREEI ! ficouu otimo !! hahaha nao seei o que significa algumas coisas naao, mas continua fazendo posts desse tipo que taao lindos! hahaha :)))
    beeijos gabi

    ResponderExcluir