Início

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fashion Business

Oi geente, 
hoje vim falar do Senac Rio Fashion Business, que já está em sua 18ª edição, e é organizado com o objetivo de estimular debates sobre o mercado da moda, incentivando a economia criativa, a partir da valorização de produtos artesanais, sustentáveis e tipicamente brasileiros

O evento contou com expositores, lojistas e compradores VIPs. Além de dezessete grifes, que apresentaram suas coleções e entre elas: Maria Filó, Carlos Miele, Patrícia Vieira, Mara Mac, Victor Dzenk, Francesca Romana, dentre outras. 

O que mais me chamou atenção nos desfiles, foi o trabalho suuper refinado que alguns estilistas conseguiram fazer no couro e no tricô. O tricô que antes era feito de lã e usado para produzir cachecóis e meias para proteger ingleses e belgas do frio, foi reinventado e pôde ser utilizado para as malhas de verão, a partir do uso de fios mais leves.



Já o couro, material também muito relacionado ao inverno, aparece em camadas mais finas e com cortes a laser, que acabaram resultando no fantástico couro rendado, o couro com aparência de renda (é igualzinho!). 


Patrícia Vieira, que já tem sua marca reconhecida pelo uso do couro como matéria-prima base de suas coleções, se inspirou na sensualidade espanhola; boca vermelha, franjas e muito couro, remetendo aos toureiros foram utilizados. Patrícia inovou também, ao combinar couro + paetês, provando mais uma vez, ser uma das estilistas mais talentosas quando o assunto é couro, a cada estação ela apresenta novas possibilidades para o material.


E ai, o que vocês acharam dessa nova maneira de produzir peças em couro e tricô? Muito interessante e sofisticado, né?

Espero que gostem! 

Por Malu.

3 comentários:

  1. Acho muito doido usar fios mais leves no tricô ..
    Acharia bacana tb o uso de lã de Poodle ..
    Couro só me agrada em sapatos .. =]]
    Mas gostei do tema ..

    ResponderExcluir
  2. curtii miga, muito! tem um vestido de couro MARAVILHOSO na lucy in the sky que é um chamois rendado, por um preço super digno, eu quero!

    ResponderExcluir
  3. Brigadaaa Jet! já eu, adooooro couro! hahaah

    e miiiga, imagino, deve ser liiindo! depois vc me mostra =) beeijos

    ResponderExcluir