Início

terça-feira, 14 de junho de 2011

De volta ao blog pessoal

O que é um blog ? Pra mim, o conceito de blog, sempre foi, um site pessoal; em que, o dono escrevia sobre seu cotidiano, suas opiniões e interesses, ou até mesmo sobre suas dúvidas. 

Minha intenção com o blog, desde o início, era aprender escrevendo, ou seja, já que o meu desejo é ser jornalista de moda, por que não começar com um blog? Uma página onde eu poderia expor minhas ideias, falar sobre aquilo que me inspira e, é claro, um projeto que iria me inserir no mundo da moda de forma mais informal. Para escrever no blog, é preciso pesquisar sobre o que estou falando e, por isso, eu aprenderia mais e mais através dos posts. 

A 'cobertura' do Fashion Rio, que comecei há duas semanas atrás, me fez pensar sobre meus objetivos com o blog. Será que falar sobre cada desfile da semana de moda do Rio, mostrando fotos e vídeos de cada coleção, estava me fazendo aprender? Acho que os posts estavam ficando muito impessoais, já que, eu não pude assistir a nenhum dos desfiles, eu apenas me baseava em informações de pessoas que assistiram. As opiniões já estavam formadas quando eu procurava por informação. E não é isso que eu quero no meu blog! Eu quero dar opinião, quero que os leitores saibam qual é a minha ideia de moda. 

E é por isso que eu resolvi: a partir de agora, os posts no blog serão mais voltados para minha vida pessoal: looks do dia, sejam meus, de amigas, de mami; dúvidas pessoais; inspirações para ocasiões diferentes; estilos que me agradam; tendências, já que cada um percebe as suas; e muito mais. É claro que as novidades importantes (e que me interessam) no mundo da moda vão continuar sendo postadas.

O blog agora terá um formato mais parecido comigo, com cara de Malu. Não sou nenhuma profissional do ramo, sou apenas uma pessoa com interesse em moda, beleza e afins. Espero que gostem! 

2 comentários:

  1. Sinceramente e a melhor coisa que voce pode fazer e isso, concordo totalmente com voce quando diz que um blog e aonde voce se expressa, voce da a sua opniao, fala das coisas do seu ponto de vista ! Gosto muito do seu blog e acho que falta sim um pouco da sua opniao, mais ele nao deixa de ser otimo por isso. Continue assim Malu, voce vai longe :) ta tudo lindo !
    (ps:quero ver os looks do dia ! hahaha)
    beijooos Mia

    ResponderExcluir
  2. ACHOOOO BEMMM MELHORR!
    UM BLOG COM A SUA CARA!
    VAI FICAR OTIMOO!
    TENHO CERTEZA!

    UM BEIJOOO MALUKETT

    ResponderExcluir