Início

terça-feira, 31 de maio de 2011

Fashion Rio - 1º dia

Começou ontem (segunda, 30 de maio), o Fashion Rio Verão 2012, que tem como tema o Universo Tropical. Além dos desfiles, acontecerão também encontros para negócios no ramo da moda, o chamado Rio-à-porter.


No primeiro dia de desfiles, cinco grifes se apresentaram: Alessa, Acquastudia, Melk Z-Da, Patachou e 2nd Floor. Vou mostrar apenas os looks eu mais gostei em cada desfile e ao final de todo o evento, no dia 4 de junho, vou falar sobre as tendências que percebi para o próximo Verão! 

Ai vão também os vídeos dos desfiles com uma pequena entrevista com cada estilista. É muito legal assistir aos vídeos, pois assim podemos ver os detalhes das roupas mais de perto!

Alessa -  Coleção “Relíquias”, que segunda a estilista, foi baseada em ‘antiguidades e objetos colecionáveis’. Acho que por isso é que as peças vieram cheias de brilho e bem detalhadas; o vestido com flores parece até um arranjo daqueles de festa, né?



Acquastudio – Coleção teve o movimento cubista e os quadros de Mondrian (aqueles todos ‘quadriculados’ e com blocos de cores) como inspiração. Dá pra perceber a influência nas roupas, né?? haha E essas formas geométricas deram um certo ar de futurismo na coleção.. Claro que algumas peças vão ficar só no conceitual.
Ao lado, quadro de Mondrian que serviu de inspiração para a coleção.

AH! Dêem uma olhada no chapéu fascinator estilo casamento real hahaha 



Melk Z-Da – A coleção do pernambucano foi inspirada em castanheiras, nas folhas e no orvalho, e foi batizada com o mesmo nome das gigantes folhas da árvore de castanha, Terminalia Catappa. Foi o desfile mais conceitual do dia.






Patachou -  A coleção foi inspirada no Edifício Biarritz, na Praia do Flamengo, RJ; que foi construído com referências de Art Déco (elementos geometrizados).

Na foto ao lado, o Edifício Biarritz.



2nd Floor – A coleção inspirada na Grécia e teve referências marinhas nas roupas. Destaque para as várias lavagens de jeans, alfaiataria unissex e jeans skinny para ambos os sexos.


Geente, só não consegui achar o vídeo oficial da 2nd Floor, mas esse ai é a entrada final das modelos e da pra ver direitinho as roupas..

O que vcs acharam dos desfiles do primeiro dia do Fashion Rio? Gostaram? Ainda tem muuito mais por vir, fiquem de olho durante toda a semana!

Por Malu.
  

Fonte: www.g1.globo.com/fashion-rio

5 comentários:

  1. Muito bacana o blog!!! Quem não pode assistir o Fashion Rio fica sabendo de tudo por aqui rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ameii a ideia dos videos!! achei mega prático, porque em vez de ficar procurando um por um eu acho tudo em um lugar só!! e achei ótimos os looks que vc escolheu de cada coleção!! e estou ansiosa para ver os looks considerados mais tops pro verão!

    ResponderExcluir
  3. cada dia que se passa me surpreendo mais e mais com seu blog malu ! ta tudo MARAVILHOSO ! ps: amei de paixao o desfile e a colecao da alessa, NU ta mara hahaha :))

    ResponderExcluir
  4. Muito doido Malu ..
    E vc vai a algum dia ?!?
    se for tira umas fotos mto doidas pra mostrar ...

    ResponderExcluir
  5. Muuuito obrigadaaa gente! que bom que vcs gostaraam dos videoos! achei toodos da Alessa bem lindos também miaa!

    aaai Jet, quem me deraa ir em algum dos desfiles, mas a marca precisa te convidar =/ um dia eu chego lá! hahah

    beeijos! e continuem comentandooo =)

    ResponderExcluir